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Documentação para Financiamento

Conheça quais são os documentos necessários para um financiamento.

Documentação necessária para análise de proposta de financiamento.

Proponente e seu cônjuge

Documentos originais com cópias ou autenticados

Ficha de Cadastro e Guia de Pesquisa (Formulários Caixa)

2 cópias de comprovante de Estado Civil

3 cópias do RG e CPF

1 cópia das páginas da Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil, contratos de trabalho, FGTS e PIS)

2 cópias do último comprovante de renda

2 cópias da Declaração de Imposto de Renda - Pessoa Física (se declarar)

1 cópia da Certidão Simplificada - Junta Comrcial (se for Sócio/Proprietário de Pessoa Jurídica)

2 cópias dos Comprovantes de todas as despesas mensais (água, luz, telefone, aluguel, condomínio, consórcio, financiamento, fatura de cartão de crédito etc.)

ART e HABITE-SE

OBS: Para ser financiado, o imóvel deve estar livre de qualquer ônus (ex: IPTU em dia e outros); a construção tem que estar averbada na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis; não pode ser de conjuntos habitacionais da CAIXA (mesmo já quitados); os compradores, vendedores e seus cônjuges não poderão ter protestos, nome no SPC, restrições cadastrais e outros impedimentos; a construção tem que ser de alvenaria e apresentar boas condições de moradia, pois receberá visita de engenheiro contratado pela CAIXA para efetuar avaliação.

Etapas do financiamento do seu imóvel

1º Envio da proposta para o Banco e Análise de Crédito

Sua proposta será analisada em função dos prazos e valores informados, em um prazo de cinco dias nós entraremos em contato com vocẽ informando o resultado da sua proposta.

2º Avaliação do imóvel

Avaliação do imóvel dá a garantia para o comprador de que o valor de compra do imóvl está dentro do valor de mercado praticado no local e na época em que a aquisição estiver ocorrendo. Feito a partir de valores de mercado praticados de outras transações similares realizados na época e uma perícia técnica minuciosa das condições do imóvel, a avaliação dará ao comprador a segurança que ele precisa para realizar o negócio com toda a tranquilidade.

O banco providenciará uma avaliação completa do imóvel através de profissionais e empresas especializadas e altamente qualificadas para este fim. Esta avaliação será realizada após a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, mediante apresentação da matrícula do imóvel e capa do iptu (cópias simples). O resultado da avaliação do imóvel será disponibilizado em até cinco dias úteis após a vistoria do imóvel.

3º Análise Jurídica

Nesta fase, o Banco realizará a análise detalhada de toda a documentação enviada. A análise jurídica é fundamental para realização de uma transação imobiliária segura e a preservação de todas as partes envolvidas.

4º Emissão do contrato de Financiamento

Após a aprovação jurídica, o contrato é digitado e liberado para assinatura das partes.

5º Liberação de Recursos

O cliente providencia o registro do contrato de financiamento. O pagamento ocorre três dias após o recebimento do contrato registrado em cartório.

OBS: O vendedor do imóvel receberá o recurso em sua conta corrente.

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