Documentação necessária para análise de proposta de financiamento.
Proponente e seu cônjuge
Documentos originais com cópias ou autenticados
Ficha de Cadastro e Guia de Pesquisa (Formulários Caixa)
2 cópias de comprovante de Estado Civil
3 cópias do RG e CPF
1 cópia das páginas da Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil, contratos de trabalho, FGTS e PIS)
2 cópias do último comprovante de renda
2 cópias da Declaração de Imposto de Renda - Pessoa Física (se declarar)
1 cópia da Certidão Simplificada - Junta Comrcial (se for Sócio/Proprietário de Pessoa Jurídica)
2 cópias dos Comprovantes de todas as despesas mensais (água, luz, telefone, aluguel, condomínio, consórcio, financiamento, fatura de cartão de crédito etc.)
ART e HABITE-SE
OBS: Para ser financiado, o imóvel deve estar livre de qualquer ônus (ex: IPTU em dia e outros); a construção tem que estar averbada na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis; não pode ser de conjuntos habitacionais da CAIXA (mesmo já quitados); os compradores, vendedores e seus cônjuges não poderão ter protestos, nome no SPC, restrições cadastrais e outros impedimentos; a construção tem que ser de alvenaria e apresentar boas condições de moradia, pois receberá visita de engenheiro contratado pela CAIXA para efetuar avaliação.
Etapas do financiamento do seu imóvel
1º Envio da proposta para o Banco e Análise de Crédito
Sua proposta será analisada em função dos prazos e valores informados, em um prazo de cinco dias nós entraremos em contato com vocẽ informando o resultado da sua proposta.
2º Avaliação do imóvel
Avaliação do imóvel dá a garantia para o comprador de que o valor de compra do imóvl está dentro do valor de mercado praticado no local e na época em que a aquisição estiver ocorrendo. Feito a partir de valores de mercado praticados de outras transações similares realizados na época e uma perícia técnica minuciosa das condições do imóvel, a avaliação dará ao comprador a segurança que ele precisa para realizar o negócio com toda a tranquilidade.
O banco providenciará uma avaliação completa do imóvel através de profissionais e empresas especializadas e altamente qualificadas para este fim. Esta avaliação será realizada após a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, mediante apresentação da matrícula do imóvel e capa do iptu (cópias simples). O resultado da avaliação do imóvel será disponibilizado em até cinco dias úteis após a vistoria do imóvel.
3º Análise Jurídica
Nesta fase, o Banco realizará a análise detalhada de toda a documentação enviada. A análise jurídica é fundamental para realização de uma transação imobiliária segura e a preservação de todas as partes envolvidas.
4º Emissão do contrato de Financiamento
Após a aprovação jurídica, o contrato é digitado e liberado para assinatura das partes.
5º Liberação de Recursos
O cliente providencia o registro do contrato de financiamento. O pagamento ocorre três dias após o recebimento do contrato registrado em cartório.
OBS: O vendedor do imóvel receberá o recurso em sua conta corrente.